SmartHSE: tecnologia para reduzir riscos de acidentes.

Todos os anos, milhares de acidentes na linha de produção tiram o sono dos gestores.

Eles ocorrem pela falta de uso dos equipamentos de segurança ou por falha humana.

Monitorar todas as possibilidades e evitar que eles aconteçam, pode ser muito desgastante, não é mesmo?

Não é sempre que você consegue prever antes de acontecer.

Quando você percebe, já aconteceu.

Mais uma dor de cabeça, além de todas as outras que você precisará lidar naquele dia.

Não seria maravilhoso usar a tecnologia para ajudar a reduzir drasticamente os riscos de acidentes?

Qual gerente de segurança do trabalho não gostaria de ter uma solução tecnológica para fazer o número de acidentes diminuir e principalmente, cuidar do bem estar dos seus colaboradores?

Imagina só, toda vez que uma determinada situação de risco ocorra, um alerta em tempo real avisasse o colaborar e o gestor.

Quantos acidentes não poderiam ser evitados?

Foi por isso que desenvolvemos o SmartHSE, o inspetor inteligente.

A função dele é monitorar atos inadequados e gerar alertas toda vez que identificar situações inseguras na linha de produção.

Assim, possibilitamos as empresas contar com a tecnologia da Inteligência Artificial em conjunto com Computação Visual e Data Anlytics para beneficiar suas atividades.

O inspetor tecnológico

Para desempenhar uma função de grande importância que é ajudar a evitar acidentes, o SmartHSE é composto de algumas tecnologias que em sinergia atuam para entregar uma solução com alto desempenho.

A Inteligência Artificial colabora com a tomada de decisão uma vez que simula o raciocínio humano. O SmartHSe, é considerado uma solução inteligente e consegue reconhecer eventos inseguros devido a IA em sua composição.

Utilizadas em conjunto, Inteligência Artificial e Computação Visual resultam em uma visão inteligente com amplo alcance. Assim, observar os colaboradores no desempenho de suas atividades e identificar a falta de uso de equipamentos de segurança ou situações inseguras fica mais fácil.

Já as redes neurais artificiais, por meio da tecnologia Deep Learning contribuem com o treinamento da solução. Uma vez que para identificar ocorrências com potencial risco para segurança dos colaboradores, o SmartHSE precisa receber dados com acontecimentos anteriores que resultaram em acidentes. A solução, não limita-se somente ao treinamento através da Deep Learning, a SmartHSE consegue aprender com os fatos ocorridos enquanto monitora o ambiente fabril.

Desta maneira, ao detectar cenários semelhantes aos que ele tem registrado como de risco, o SmatHSE pode gerar alertas em tempo real para avisar funcionários, gestores e demais responsáveis. Estes alertas podem ser feitos de algumas maneiras: por sinal sonoro na linha de produção, aviso individual ou ambos ao mesmo tempo.

Já a Computação em Nuvem agrega grandes ganhos para o SmartHSE que aprimoram ainda mais sua performance. Esta tecnologia atribui maior segurança as informações, amplia a disponibilidade de acesso, já que um funcionário consegue acessar remotamente para fazer atualizações, aumenta a capacidade de armazenamento de informações e reduz os custos, pois não tem a necessidade de estrutura física com finalidade de armazenar os dados.

Por meio da tecnologia Data Anlytics, os dados gerados através da atuação dos trabalhadores na linha de produção, como também pela plataforma SmartHSE, possibilitam a análise das atividades monitoradas pela solução e assim realizar medidas para obter as melhores práticas de produção, gestão e segurança no trabalho. Trabalhar os dados da maneira correta, através da Data Analytics, proporciona benefícios para a empresa ao disponibilizar aos gestores, informações que podem ajudar nas tomadas de decisões, no aumento da produtividade, na identificação de uma oportunidade de mercado e no aumento da segurança de todos os funcionários.

Tecnologia de ponta e de custo reduzido

Se engana quem acredita que tecnologia de ponta necessariamente precisa ser cara. Devido a tecnologia própria da Displace é possível proporcionar soluções de alto desempenho com custo reduzido.

Agora, além das grandes corporações, empresas de pequeno porte também podem ter acesso a alta tecnologia. Como a Displace utiliza servidor em nuvem centralizado e tecnologia exclusiva, viabiliza a aquisição do SmartHSE por organizações que jamais imaginariam possuir tecnologia de ponta para aprimorar suas atividades.

É fundamental considerar que a indústria evoluiu e para competir em um mercado globalizado, as empresas no Brasil precisam ingressar na era das indústrias 4.0 em que processos são automatizados e contam com suporte da tecnologia. A maneira de inserir-se nesse cenário em que as indústrias estão cada vez mais tecnológicas, utilizando Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Data Analytics, Deep Learning, Computação em Nuvem e diversas tecnologias, é através da busca por melhores plataformas, ferramentas e práticas.

Ao desenvolver tecnologia de ponta por valores reduzidos, a Displace favorece de imediato as empresas que utilizam suas soluções, mas também colabora indiretamente com o desenvolvimento do mercado industrial no Brasil . Assim, ajuda empresas a fazer a transição para o modelo de indústria 4.0.

Deste modo, a tecnologia de custo reduzido agrega valor duas vezes: uma em não demandar altos gastos para adquiri-la, mas principalmente pelos benefícios que aperfeiçoam o negócio e possibilitam competir com mais força no mercado.

Conclusão

A possibilidade de ocorrer acidentes em sua empresa é uma realidade que não se pode evitar.

Por mais que todo o cuidado e medidas preventivas sejam tomadas, a falha humana existe.

Buscar aprimorar sempre seu sistema de prevenção de acidentes é um caminho para proteger seus colaboradores e o uso da tecnologia precisa ser considerado quando você deseja ampliar a segurança em sua empresa.

A Displace, consegue atender as demandas personalizadas de empresas de todos os portes por possuir tecnologia de ponta, exclusiva e de custo reduzido.

Assim, proporciona soluções de alto desempenho e com custo benefício elevado.

Agora é possível ter tecnologias como Inteligência Artificial, Deep Learning, Computação Visual e Data Analytics para auxíliar sua empresa na segurança do trabalho, produtividade e tomadas de decisão.

Nos mande uma mensagem e entraremos em contato para fazer uma apresentação.