Data Analytics: a solução que transforma dados em resultados para sua empresa.

Ter uma grande quantidade de informações e não saber como utilizá-las para aprimorar seu negócio é muito ruim.

Já imaginou quantas oportunidades podem estar diante dos seus olhos e por não ter os dados organizados não conseguir enxergar?

Ao aderir o uso de Data Analytics na sua empresa, você consegue, através da organização e análise de dados, transformar positivamente o seu negócio.

A seguir vou apresentar a Data Analytics e como ela pode ser uma forte aliada no sucesso do sua empresa.

Data Analytics: dados que apontam a direção.

O volume de informações geradas pelas pessoas e também pelas máquinas aumentou consideravelmente nos últimos anos. Cientes que para extrair diversos benefícios que os dados proporcionam é necessário organizá-los e analisá-los. Assim, as organizações tem implementado o uso da Data Analytics com o objetivo de usar as informações recolhidas em benefício das suas atividades econômicas.

Mas o que é Data Analytics?

Data Analytics ou em português, análise de dados, é organizar os dados recolhidos ou gerados, analisá-los, obter conclusões relevantes sobre eles e por fim, implementar ações para aprimorar seu negócio através das revelações que os mesmos dados apresentam. Por meio da Data Analytics é possível tomar melhores decisões que ajudam sua empresa a prosperar.

Não adianta possuir inúmeros dados quando não existe um esforço para compreendê-los. Se não há organização e interpretação, as informações recolhidas não possuem muita serventia, uma vez que não conseguem contribui com o desenvolvimento de um todo, são somente dados isolados.

Quando não são negligenciados, os dados, tem a capacidade de auxiliar os tomadores de decisões das empresas a gerar resultados melhores para a instituição. Os dados trabalhados por meio da Data Analytics, indicam para quem dedica a eles a devida atenção, possíveis caminhos promissores a seguir.

Vantagens para as empresas que utilizam Data Analytics.

Quando incluem a Data Analytics nas suas atividades no intuito de possuir mais insumos com objetivo de aprimorar suas estratégias, as empresas podem beneficiar-se de vantagens para atuar em um mercado cada vez mais competitivo. Essas vantagens podem colaborar com a empresa em muitos aspectos, sejam eles internos ou externos a instituição.

A Data Analytics tem o potencial de favorecer o desenvolvimento de um produto ou serviço, pois pode ter acesso a informações substanciais dos consumidores. Ao possuir as informações sobre necessidades e preferências do indivíduo, fica mais fácil criar uma solução personalizada para ele.

Um outro exemplo prático, é o uso da Data Analytics pela Displace no aperfeiçoamento da nossa solução para diminuir os riscos de acidentes em linhas de produção, smartHSE. Através dos dados extraídos e analisados pela tecnologia e possível ter informações para aprimorar não só nosso produto, como aumentar a produtividade dos colaboradores no desempenho de suas atividades.

Mais vantagens também podem ser aproveitadas por meio da Data Anlytics, alguns exemplos são: estudo sobre os concorrentes, estimativa de lucros, tomadas de decisão mais assertivas, comparar desempenho, redução de custos e outras. A tecnologia de Data Analytics oferece muitas oportunidades para quem deseja explorar os dados para impulsionar seu negócio.

Conclusão

A Data Analytics é uma tecnologia essencial para quem quer melhorar seus resultados e fundamentá-los com informações consistentes. A era do achismo acabou, agora você só precisará recorrer a sua intuição se não quiser aderir a Data Analytics e ter amplo conhecimento sobre diversos fatores que influenciam seu negócio.

Quer utilizar Data Analytics na sua empresa?

Entre em contato com a Displace, criamos soluções personalizadas com Data Analytics para sua empresa.