O Inspetor Inteligente 24 horas

Todos conhecem o ditado de que o olho do dono engorda o gado. Sabemos desse grande dilema que atormenta qualquer empresário que deseja crescer e expandir seus negócios, em qualquer ramo de atuação. Como conciliar com nossos limites humanos para imprimir todo o cuidado e controle para que erros, acidentes e mesmo perdas de qualidade não ocorram? O advento da Inteligência Artificial, e todas as suas vertentes de atuação abriram novos horizontes e tornaram um crescimento exponencial mais factível, sem a perda de qualidade e aumento de riscos relacionados às operações. Agora, o olho do dono pode ganhar o sonhado status da onisciência, justamente por conta de tecnologias ubíquas, que apresentam justamente essa capacidade, de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

Um primeiro grande problema, que apresenta números altos no Brasil e no mundo, são os acidentes de trabalho. De acordo com dados do Ministério Público do Trabalho, entre 2012 e 2018 ocorreram mais de 4 milhões pelas 4 regiões do país, com maior predominância das regiões Sudeste e Sul. Em termos monetários, esses acidentes determinaram mais de 28 bilhões de reais com pensões por morte, com auxílio acidente ou doença e aposentadorias por invalidez. Deve- se atentar, que muito além desses números, estamos falando de vidas humanas que se perdem ou se deterioram por conta de um fraco sistema de segurança do trabalho. Devemos ter um ambiente propício ao crescimento econômico, à expansão da indústria e seus processos produtivos, porém, sem deixar de ter o olhar atento à saúde, segurança e bem estar de quem alavanca toda a produção: as pessoas que ali trabalham.

A solução Smart HSE da Displace, usa inteligência artificial com treinamento de redes neurais em tecnologia proprietária de alta acurácia para emitir alertas em tempo real e evitar situações de risco, em qualquer ambiente de produção. É o olho do dono, preocupado com seus colaboradores, que ao se sentirem cuidados serão mais felizes e engajados na empresa, gerando resultados mais sustentáveis e aumento de produtividade geral.